
NoSoTroS 2
Fernanda Carvalho Figueira ... Fernandinha
Fernanda Carvalho Figueira, nasceu em Belo Horizonte-MG, em 1985.
Se mudou para Timóteo - Vale do Aço em 1992, onde passou sua infância brincando na casa de seus avós, estudando e colecionando algumas medalhas de natação. Foi escoteira por alguns anos, onde aprendeu a pegar o gosto pela mochila nas costas e outras coisas.
Guardou as amizades e aprendizados com carinho e, em 2007 se mudou para Vitória-ES, onde foi estudar Ciências Sociais na UFES. Nesse caminho, virou professora de Yoga e Massoterapeuta. Concluiu sua graduação desperta para os aspectos sociais que envolvem a produção de alimentos. Convicta de seu pézinho na terra, ama a natureza, a vida e os seres!
Encontrou a metade do seu coração batendo fora dela, numa barraquinha de feira orgânica, seguem de mãos dadas...

Pedro Henrique Gomide Lucci ... Guarapa

Pedro Henrique, é natural de Guarapari-ES, tem 27 anos, é filho de pai geógrafo e mãe bióloga, ambos educadores. Durante a infância brincou de pipa, pião, bola de gude, e muito curtiu as praias de Guarapari.. como todo garoto brasileiro, tinha o sonho de ser jogador de futebol... Mas o tempo passou, o 'craque' não despontou e aos 17 anos, mudou-se para Vitória, quando ingressou e, por coincidências do destino, se 'encontrou' no curso de Geografia na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Graduou-se entre 2005 e 2009. Na graduação, teve oportunidade de 'geografar' por todas as regiões e ecossistemas brasileiros, na maioria das vezes participando ou apresentando trabalho em congressos. Expandiu fronteiras, e também mochilou por alguns países vizinhos como Bolívia, Peru, Chile e Equador. Fez o Mestrado na área de Geografia Humana (2011-2013). Sempre buscando relacionar a teoria e a prática a partir de vivências, sobretudo no campesinato capixaba, pesquisou e defendeu a dissertação intitulada 'Geografia dos Alimentos no Espírito Santo', que aborda a problemática do abastecimento urbano de alimentos in natura sob a ótica da relação campo-cidade, e a (in) Segurança Alimentar e Nutricional da população capixaba.
... NoSoTroS LaTiNos ...
Nos conhecemos na universidade, depois nos tornamos amigos e só mais tarde nos tornamos amigos de verdade! Dizem que a amizade é amor que nunca acaba e temos descoberto juntos, que o inverso também se faz verdadeiro, pois amor é amizade que nunca acaba!
Nossos caminhos se cruzaram novamente, desta vez numa barraca de feira orgânica, onde trabalhando juntos nos reconhecemos a partir de nossas afinidades e sentimentos...
O amor pela vida, pela terra e pela natureza!
As diversidades, as culturas, os povos e os seres humanos!
e a semente que já estava plantada, foi então cultivada até que da amizade brotasse o amor...
Seguimos assim, amigos, companheiros, "parceirassos", corações unidos e mãos dadas, aprendendo e compartilhando ensinamentos e aprendizados no dia a dia.Com as canções-poesias de Gonzaguinha na vitrola!
Com coragem e curiosidades, fé na vida, humildade e disposição!
Somos parte de todos nosotros latinos.

"Yo creo que fuimos nacidos hijos de los días, porque cada día tiene una historia
y nosotros somos las historias que vivimos...
Eduardo Galeano